terça-feira, 3 de setembro de 2013

6 coisas sobre “Rebelde” que você talvez não sabe

novela-rebelde-mexicano-sbt-002


Se tem algo que você sabe é que ontem rolou a estreia de “Rebelde” no horário nobre do SBT, competindo diretamente com “Amor à Vida”. Porém, há algumas curiosidades sobre a novela que talvez você não saiba, então é só ler esse especial que você ficará por dentro do retorno desse grande sucesso mexicano.
#01 – “Rebelde” não é uma novela originalmente mexicana
Talvez isso vai te chocar, mas “Rebelde” não é da Televisa e muito menos foi criada no México. Como faz ainda hoje, o canal mexicano comprou os direitos de uma novela já existente na Argentina e produziu sua própria versão. A original se chama “Rebelde Way” e foi criada por Cris Morena, simplesmente a mulher por trás dos sucessos “Chiquititas” e “Floribella”. Bem que a gente viu as semelhanças: são novelas juvenis com muita influência musical.
#02 – O SBT já tentou fazer uma versão brasileira antes do México
O México comprou os direitos de “Rebelde Way” em 2004, mas antes o SBT já pensou em comprar o original argentino e produzir uma versão brasileira. Chegaram a gravar um piloto com os atores (e dubladores) Fábio Lucindo e Marisol Ribeiro, mas não deve ter agradado a cúpula do SBT e deixaram pra lá. Se fosse hoje em dia, entregariam na mão de Íris Abravanel e bateriam picos enormes de audiência.
#03 – Hillary Duff e Lenny Kravitz já participaram da novela
Assim como nas novelas brasileiras, muitas celebridades já deram as caras em “Rebelde” como participação especial. Até mesmo as estrelas americanas Hillary Duff e o cantor Lenny Kravitz. Além desses e de outros cantores latinos que provavelmente você nunca ouviu na vida, a banda Gorillaz também fez uma pontinha na trama dos rebeldes.
#04 – Ninguém esperava o sucesso no Brasil
Era difícil prever a repercussão da novela aqui no Brasil. Os índices de audiência (pelo menos no começo) foram elevadíssimos, e a vinda da banda RBD (formada pelos atores) quase destruiu o estacionamento de um shopping pelo excesso de fãs. Infelizmente saiu até morte no meio dessa confusão toda. O número de produtos vendidos no país também surpreendeu: CDs, boxes de DVD, revistas, livros… ufa!
#05 – Os rebeldes já estudaram juntos ANTES de “Rebelde”
Antes da novela “Rebelde”, a Televisa exibia uma trama juvenil chamada “Clase 406″ sobre um grupo de jovens que acabava formando um grupo musical. Além de parecer um plágio de “Rebelde”, chama a atenção os atores envolvidos no projeto: Anahí, Dulce Maria, Alfonso Herrera, Christian Chávez… espera aí, são os rebeldes mexicanos!!!
#06 – “Rebelde” teve uma versão feita pela Record que afundou na audiência
Após firmar um contrato com a Televisa e produzir uma versão de “Betty, a Feia”, a Record decidiu investir em um remake de “Rebelde” depois de rejeitar produzir uma versão de “Carrossel” (quem diria, hein?). Embora tenha começado muito bem, não deu nem para o cheiro da versão mexicana, tanto que a trama foi cancelada na segunda temporada de uma hora para a outra. E olha que eu estou falando de “cancelado” do verbo “acaba esse negócio aí daqui 5 capítulos, se vira galera”.





Fonte:RBD Forever

Nenhum comentário:

Postar um comentário